quinta-feira, 16 de abril de 2009

Leonurus um floral para equilíbrio e evolução



Nome: Leonurus
Sistema: Florais de Minas
Nome popular: Rubim
Nome científico: Leonurus sibiricus L.

Normalmente todos os sites e blogs que encontramos na net sobre estudo de florais começam pelo sistema de Bach e seu famoso Rescue. Esse sistema é importantíssimo, pois foi o primeiro a ser criado, mas resolvi fazer diferente, vou começar prestigiando um sistema nacional e falando de um floral que estou usando.

Leonurus, do sistema Florais de Minas, estabelece um fluxo ordenado e contínuo de impulsos vitais e criativos, os quais ao se expandirem atingem toda a periferia do indivíduo ao mesmo tempo produzindo "verticalização" e "elevação" moral e espiritual. Desperta a atenção para os inúmeros momentos e situações especiais da vida, para as oportunidades que ciclicamente retornam durante a trajetória evolutiva. Traz a percepção de que as misteriosas ocorrências da vida não são fortuitas, ocasionais, mas estão intimamente relacionadas com a verdade individual e com a finalidade última da criação Divina. Colabora para o pleno enquadramento psíquico-espiritual na dinâmica do espaço e do tempo, dilatando a percepção clara de que existe uma força intransponível direcionando a vida em seus detalhes. Visa o equilíbrio na perspectiva de percepção horizontal (vida prática, material) com a sensibilidade no plano vertical (vida teórica, espiritual).

Se você sente que já se desenvolveu numa determinada área de sua vida e quer dar um salto para um próxima etapa, esse floral pode ser muito útil.

Veja na imagem como há primeiro um crescimento horizontal da planta e depois vertical, essa assinatura remete as propriedades do floral.

Essa imagem foi cedida por Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, co-criadora e pesquisadora dos Florais de Minas.

Nos próximos posts, vou falar sobre o tradicional sistema de Bach e sobre cada uma de suas essências.

Fonte: http://www.floraisdeminas.com.br/www/portal222/conteudo.php?sesso_id=31&conteudo_id=28

0 comentários:

Postar um comentário